Dono de lancha que atropelou adolescente em Balneário Camboriú é condenado a pagar indenização

0

Dono de lancha que atropelou adolescente em Balneário Camboriú é condenado a pagar indenização

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou que o juiz aposentado Disney Sivieri pague R$ 100 mil de indenização a Tamara Dallafavera, atropelada pela lancha do magistrado em 2011, em Balneário Camboriú. A condenação é por danos morais e estéticos. A adolescente estava em um banana boat quando foi atingida pela embarcação, e teve ferimentos graves. O caso virou notícia em todo o país.

A decisão do TJSC também determina que o juiz pague pensão vitalícia e uma indenização de R$ 30 mil aos pais de Tamara. Sivieri havia apelado ao Tribunal alegando que o tratamento da menina havia sido feito pelo SUS e que o condutor do banana boat também teve responsabilidade no acidente, por supostamente não ter cumprido normas de navegação.

No entanto, o desembargador Saul Steil, relator do caso, considerou que a lancha do juiz aposentado estava em alta velocidade, a ponto de não ser possível desviar para evitar a colisão. A decisão foi unânime, mas a defesa de Sivieri ainda pode recorrer. O advogado dele não foi localizado nesta quarta-feira.