Homem é preso e confessa ter matado idoso em Navegantes para roubar cordão de ouro, diz PM
Um homem de 31 anos foi preso na noite de terça-feira (12) suspeito de ter matar um idoso de 62 anos para roubar um cordão de ouro em Navegantes, no Litoral Norte catarinense.
O crime foi registrado por volta das 9h na avenida da Praia, no Centro da cidade. A PM disse que o suspeito confessou o crime. Ele teria dito à polícia que a escolha pela vítima foi aleatória: “o senhor estava com o cordão de ouro que chamou atenção”.
O suspeito estava de moto e deixou o veículo em uma rua próxima do local onde estava a vítima. Quando abordou o idoso e anunciou o assalto, ele se assustou e começou a gritar, de acordo com o suspeito à PM.
A vítima saiu correndo e houve perseguição e luta corporal, segundo a PM. O criminoso teria disparado ao menos três tiros, que atingiram a perna e a cabeça da vítima. O cordão foi levado.
A PM e Polícia Civil seguiram informações sobre o paradeiro do suspeito, inclusive indo ao local de trabalho da mãe dele. O homem foi preso em uma residência na estrada geral do bairro Santa Lídia ainda na noite de terça.
À PM, o suspeito disse que a vida de mototaxista “não estava dando dinheiro” e por isso optou por roubos.