Servidores de Navegantes decidirão em Assembleia Geral se entram em greve

0

Servidores de Navegantes decidirão em Assembleia Geral se entram em greve

Os servidores públicos municipais de Navegantes estarão reunidos novamente nesta quarta-feira, dia 20, para mais uma Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), que representa a categoria. Na pauta, a continuidade da campanha salarial deste ano e a possibilidade da deflagração de greve. O encontro está marcado para as 19h (primeira chamada), na Praça do Coreto, em frente a sede da Prefeitura.

 

Desde agosto, quando os servidores optaram por deflagrar o Estado de Greve, o Sindifoz vem negociando com a prefeitura de Navegantes o cumprimento de uma pauta de reivindicações elaborada pelos trabalhadores. Entre os principais pedidos estão a instituição de um vale-alimentação para todos os servidores, e uma revisão completa no plano de cargos e salários, para corrigir as distorções existentes.

Ao todo são 40 itens que foram debatidos com o prefeito em exercício Donizete José da Silva e boa parte do seu secretariado. Alguns pontos já foram atendidos, mas a maioria ainda depende de estudos técnicos e implantação futura.

 

“Muitos servidores estão a anos trabalhando no município e esperando por benefícios como o vale-alimentação e um reajuste real de salário. O Sindicato está disposto a fazer o que for determinado pela categoria para que seus anseios sejam atendidos, sempre com responsabilidade e respeitando os trâmites legais. O mais importante é que a categoria se mantenha unida e mobilizada, para que o governo municipal entenda a importância do que estamos reivindicando”, afirma o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.

Fotos: Divulgação/Sindifoz