Entidades que trabalham na garantia dos Direitos da Mulher têm até esta sexta-feira (10) para pleitear uma vaga das sete vagas (titulares e suplentes) no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O processo seletivo acontecerá em duas etapas: a primeira é a habilitação das entidades do município de Itajaí pela avaliação de documentos; a segunda fase é seleção de votos em Fórum próprio, caso o número de inscrições ultrapasse o total de sete vagas.
Toda a documentação necessária consta no Edital, que pode ser acessado ao final da matéria. Os documentos devem ser encaminhados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na rua Brusque, 257, Centro.
Plano Nacional de Política para as Mulheres
Um dos pré-requisitos para a participação das Entidades no Conselho é que elas compartilhem dos princípios do II Plano Nacional de Política para as Mulheres, aprovados na II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
O Plano prevê políticas para eliminar a discriminação contra as mulheres. É um importante documento que visa garantir a implementação de políticas públicas integradas para a construção e promoção da igualdade de gêneros, raça e etnia.