Estudante de Bocaiúva do Sul vence o Concurso de Redação sobre Economia, Educação e Sociedade

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Estudante de Bocaiúva do Sul vence o Concurso de Redação sobre Economia, Educação e Sociedade

Na sexta-feira, dia 22 de setembro, foram premiados os vencedores do Concurso de Redaçãopromovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná, com o tema “Economia, Educação e Sociedade”. Voltado para estudantes do 3º ano do ensino médio e 4º ano do ensino técnico das escolas públicas de Curitiba e Região Metropolitana, o concurso contou com o envio de 107redações, com a adesão de 35 colégios participantes, de Curitiba e Região Metropolitana, e teve o apoio da Secretaria Estadual de Educação.

 

Com o título “A Economia Promove o Crescimento da Nação”, a estudante Marise Furlan Bero, do Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisótomo da Silva, de Bocaíuva do Sul, conquistou o 1º lugar.Também foi homenageada a professora orientadora Jaqueline Rodrigues da Silva Pereira.

 

O curitibano Eduardo Bittencourt Rocha, do Colégio Estadual Professor Narciso Mendes, obteve a 2ª colocação, com o tema “Economia, Educação e Sociedade”. A professora orientadora da suaredação foi Magda Cristina Caetano.

 

O 3º lugar ficou com a estudante Karla Liliane Vengue, do Colégio Estadual Silveira da Mota, de São José dos Pinhais, com o tema “A Educação na base de uma sociedade melhor”. A orientação da sua redação foi feita pela professora Jussara A. dos Santos.

 

Marise foi homenageada pelo CORECONPR com a entrega de um diploma e notebook. A professora recebeu um smartphone e a escola recebeu uma televisão  de Led 32 polegadas, entregue ao diretor Elio Squena.

 

O segundo colocado, Eduardo Bittencourt ganhou um smartphone e a professora, um tablet. A terceira colocada e a sua professora orientadora ganharam, cada uma, um tablet. Todos os homenageados receberam um diploma do CORECONPR.

 

Este concurso foi instituído pelo Conselho Regional de Economia – CORECONPR, em sua primeira edição em 2004. E, neste ano de 2017 voltou a ser editado com a finalidade de estimular e valorizar o aluno que entrará no ambiente acadêmico, para que compreenda a atuação do economista e possua conhecimento que o auxilie a optar pelo curso de Economia, ofertado em diversas instituições do Estado do Paraná.