Inscrições abertas para curso de desenhista moveleiro

0

Inscrições abertas para curso de desenhista moveleiro

A necessidade de capacitação de profissionais para a área de desenhista de móveis levou o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e a Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), a desenvolver um curso específico na área em convênio com o Senai Chapecó. A capacitação, coordenada pelo professor e coordenador do Centro Moveleiro Diogo Kaiser, inicia na próxima segunda (23) e transcorre nas segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras das 18h30 às 22h30 com aulas teóricas e práticas que serão ministrados por diferentes profissionais.

Direcionada para empresários associados e colaboradores de Chapecó e cidades da região do ramo moveleiro, indústrias de móveis, sob medida e outros Kaiser orienta que são apenas 25 vagas e as empresas devem efetuar o pagamento de ao menos um inscrito para validar gratuitamente outros interessados.

O curso oferecerá aos alunos um panorama geral sobre design de móveis, aprofundando temas como tipos de materiais, acabamentos, conceitos inovadores no projeto de móveis e as tendências do mercado. Também orientará sobre o projeto técnico moveleiro, “possibilitando o aluno, ao final do curso, fazer a leitura de um desenho técnico, atuar no setor de projetos e produção, na supervisão de sessão, como encarregado ou como operador de máquina,” explica o coordenador.

Sobre o desenho técnico Kaiser caracteriza como uma leitura que merece atenção e conhecimento. “O aluno não pode pensar somente em passar o projeto para linha de produção. A gaveta de um criado mudo, por exemplo, tem uma espessura definida, número de parafusos, linhas, contornos, uma descrição de informações.”

O presidente da Amoesc/Simovale Osni Verona destaca que o Centro Moveleiro foi criado em 2007 e têm mais de 400 m² de área para atender a demanda de treinamentos, com supervisão e equipamentos adequados. “É a oportunidade para os empresários profissionalizarem seus colaboradores diante do déficit na qualificação de mão de obra do setor em Chapecó e na região,” conclui.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (49) 3328-6669 ou (47) 9 8447-9129.