Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Secretaria de Educação divulga calendário de rematrícula do Ensino Fundamental

Secretaria de Educação divulga calendário de rematrícula do Ensino Fundamental

A Secretaria de Educação divulgou nesta quinta-feira (26) as datas para rematrícula de alunos do Ensino Fundamental. Para crianças do 2º ao 9º ano o prazo é de 01 a 30 de novembro, já para aqueles que estão concluindo o Ensino Infantil e irão ingressar no 1º ano o prazo é do dia 20 a 24 do mesmo mês.

As rematrículas devem ser efetuadas dentro do prazo predeterminado pela Secretaria de Educação, porém, cada unidade de ensino tem a autonomia de eleger quais dias dentro deste período irão realizar o procedimento. Portanto, recomenda-se a consulta do cronograma junto ao Centro Educacional do aluno. As datas para matrícula de alunos novos serão divulgadas em breve.

Para a rematrícula é necessário levar as cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Identidade da criança; CPF da criança; Carteira de vacina atualizada; RG (não carteira de habilitação) e CPF dos pais responsáveis; Atestado de conclusão, ou de frequência comprovando a série do(a) aluno(a); Histórico escolar no prazo máximo de 30 (trinta) dias; Comprovante de residência atualizado no nome dos pais (luz, água, internet, TV por assinatura) ou contrato de locação com firma reconhecida em cartório, declaração de residência do proprietário do imóvel com firma reconhecida em cartório e em anexo o comprovante ou certidão de registro de imóvel residencial reconhecida em cartório.

No ato da rematrícula os pais precisam assinar um termo onde afirmam que todas as informações prestadas são verídicas. Declarar informação falsa em documento particular, com propósito de alterar a verdade dos fatos para obter vantagem indevida é crime, conforme o Art. 299 do Código Penal Brasileiro sob pena de reclusão, de um a cinco anos e multa, se o documento é público; e reclusão de um a três anos e multa, se o documento é particular.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

 

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer