Dalcosta lança nova logomarca em comemoração aos 30 anos
No design, grandes marcas mundiais estabelecem ligação com seu público através das peças gráficas seriamente pensadas e produzidas por seus criativos que entendem do assunto. Em comemoração aos 30 anos, a Dalcosta – marca referência em moda praia, de Ilhota (SC) – transforma o tradicional em clássico trazendo elementos da natureza em nova logomarca.
Para a gerente de marketing da Dalcosta, Miriam Nagy, a mudança no design gráfico da marca vem, de forma comemorativa, encontrar com as três décadas de existência da grife no mercado. A Dalcosta é uma empresa familiar que tem Nilva Pereira como a matriarca da família e a grande responsável pelo crescimento e fortalecimento dos produtos no mercado. “Quando pensamos na mudança da logo, fomos buscar referências no surgimento da empresa, fizemos um resgate das primeiras peças gráficas, sacolas, catálogos e toda nossa trajetória como marca nestes 30 anos”.
O designer Zhen Dutra, responsável por peças de grandes marcas como Mormai, chegou à Dalcosta através de indicações. “Por ser surfista e estar naturalmente no ambiente de praia, ele teve um olhar mais atento do contexto de onde o produto está sendo inserido”, ressalta Miriam.
Apoiado nos fatores força, clássico, suavidade e fluidez, Zhen resgatou as iniciais da marca D e C, as uniu e elevou-as de significados. “Nos baseamos na natureza, na árvore. Uma bela arvore tem raízes forte e uma boa semente. A nossa semente é o ícone D e o C entrelaçados como se fossem uma raiz abraçando uma rocha para que nela nasça uma bela arvore”, justifica o designer.