Uma atração para lá de especial promete animar o público durante o Piçarraiá. A comediante Dete Pexera vai abrir a distribuição da canjica “gigante”, durante o segundo dia da festa. A quarta edição da festa acontece nos dias 8 e 9 de julho e, entre outras novidades, terá a produção da maior canjica do Brasil. Na ocasião, a organização tentará superar o próprio recorde e preparar nada menos que duas toneladas da iguaria.
Dete fará um show de abertura a partir das 14h, antes da entrega da canjica, assim que o prato estiver pronto. Em seguida, sairá do palco e continuará o espetáculo perto da panela. “Tem tudo para ser um show com muito humor e boas risadas, que vai garantir a animação”, resume a secretária de Turismo e Cultura, Susan Corrêa.
A personagem que faz sucesso na região é interpretada pelo ator itajaiense Claudio Pereira Junior. Rizzih, como prefere ser chamado, já trabalhou no parque Beto Carrero World, onde atuou como a Madame Margot, no megashow “O sonho do Cowboy”.
O recorde da maior canjica do país pertence a Balneário Piçarras, que no ano passado produziu e distribuiu aproximadamente uma tonelada e meia da sobremesa durante o 3º Piçarraiá. A meta em 2016 é bater o próprio recorde e reescrever o nome no livro dos recordes. “Quebrar esse recorde é uma questão de honra e nos enche de motivação para mais uma edição do Piçarraiá. Será imperdível”, comemora Susan.