Premiada mundialmente, Catharina Sour se fortalece e é novidade na próxima edição do Concurso Brasileiro da Cerveja
Criado em Santa Catarina, o estilo de cerveja batizado de Catharina Sour é a cara do verão. Refrescante, com aroma de frutas e levemente ácido, ele é a pedida para os dias quentes. Em menos de dois anos no mercado, a bebida, que está cada vez mais consolidada, já recebeu reconhecimento internacional e agora foi inclusa no 6º Concurso Brasileiro da Cerveja. A Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) participou ativamente no processo de desenvolvimento da artesanal e continua trabalhando para o fortalecimento do rótulo.
A Catharina Sour é uma cerveja de trigo que foi inspirada na Berliner Weisse, porém um pouco mais alcoólica e com adição de frutas. Possui um amargor que vai de 2 a 8 IBUs e, pelo teor refrescante, harmoniza com saladas, frutos do mar e petiscos. Para complementar o paladar frutado, pode conter especiarias. A graduação alcoólica varia de 4% a 5,5%.
Concurso Brasileiro da Cerveja
Pela primeira vez, a Catharina Sour será inclusa no maior concurso cervejeiro da América Latina, que acontece na Capital Brasileira da Cerveja: Blumenau. Para o presidente da Acasc, Alexandre Mello, “esta é mais uma conquista que valoriza a produção do nosso estado”. Várias cervejarias apostam no estilo, que pode ser encontrado em diferentes frutas e ganha novos consumidores a cada dia. As inscrições para participar do evento podem ser feitas no site www.festivaldacerveja.com até o dia 19 de janeiro de 2018.
Melhor do mundo
Produzida pela Cervejaria Blumenau, a Sun Of Beach, com sabor de pêssego, foi medalha de prata no Australian Int’l Beer Awards em 2016. E, em agosto desse ano, a Catharina Sour de Uva Goethe da Lohn Bier foi considerada a melhor cerveja do mundo na categoria Flavored Fruit & Vegetable no World Beer Awards. Mais de 30 rótulos produzem a cerveja no país.