Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Balneário Piçarras lança Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade da Cidade

Balneário Piçarras lança Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade da Cidade

Na noite desta segunda –feira, 04/12, a Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Secretaria de Turismo realizou o lançamento oficial do Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade da cidade. O evento reuniu autoridades, imprensa, empresários, artesãos, comerciantes que assistiram à apresentação dos objetivos da iniciativa e das etapas do processo, na Câmara de Vereadores.

Os principais objetivos do projeto são aumentar a capacidade de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade, por meio da construção participativa de uma marca. “Queremos que esse trabalho resulte numa identidade coerente com a nossa cidade e com a nossa população”, exaltou o Prefeito Leonel José Martins.

O projeto visa trazer para o município um novo patamar de turismo, negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Além disso, o plano prevê apresentar e utilizar a marca em diversas formas de promoção e divulgação, gerando identidade em produtos e atratividade à cidade. Na explanação, Gabriel Gollnick, consultor da empresa Le Padron – contratada para a orientação e desenvolvimento do processo – explicou que o trabalho será realizado a partir de oficinas, pesquisas e discussões, envolvendo diferentes públicos.

A ideia é construir, de forma conjunta, uma narrativa da cidade, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade e em diretrizes para o futuro que sobrevivam à gestões públicas e representem a voz integradora da população. Na ocasião foi apresentada a plataforma de engajamento (www.identidade.balnpicarras.com.br), que será a forma inicial dos cidadãos interagirem e acompanharem o projeto.

A Secretária de Turismo, Susan Correa, agradeceu a presença dos participantes na reunião e aproveitou para ressaltar a importância da atuação de todos no projeto. “Queremos contar com participação de cada um de vocês. Esperamos que as reuniões estejam assim, sempre cheias, com muitas ideias, para atingirmos o sucesso pretendido”, completou.

Posts Relacionados

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer

Encontro em Brasília promovido pelas entidades hospitalares AHESC e FHESC discute desafios para a saúde em SC