Dor, superação e comprometimento: cirurgia de Ferreira é bem sucedida e zagueiro planeja volta ao Figueirense
O ano de 2017 não foi como o zagueiro Ferreira imaginava. Contratado no início de maio para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Figueirense, o defensor conviveu com as dores durante boa parte da temporada.
Sentindo que poderia ser útil num dos momentos mais difíceis do clube catarinense nos últimos anos, o zagueiro optou em adiar um procedimento cirúrgico na canela. “São momentos de superação. Sempre fui bem tratado por todos no clube e pelos torcedores, mesmo nos momentos difíceis, então o mínimo que poderia fazer era retribuir de alguma forma, sempre com responsabilidade”, explicou.
A cirurgia para a correção de um trauma na canela foi realizada na tarde desta terça-feira (05), em Florianópolis, e foi bem sucedida. “Graças a Deus deu tudo certo. Foi feito tudo da melhor maneira possível e acredito que em um mês já estou apto para iniciar as corridas mais leves”, revelou.
Mesmo com contrato até o final desse ano, o zagueiro realizará todo o tratamento no clube catarinense. Nos dez jogos que realizou pelo alvinegro, Ferreira deixou uma boa impressão perante a exigente torcida alvinegra. “Acredito que pude dar minha parcela de contribuição. Foi um ano muito difícil onde nada dava certo, mas com muita determinação conseguimos deixar o clube na Série B. Seria um prazer poder dar continuidade nesse trabalho. Vim para o Figueirense com o intuito de brigar por títulos, mas por uma série de motivos isso não aconteceu. Ainda me sinto em dívida com o clube”, finalizou.