Hotelaria espera 95% de ocupação no Réveillon em Balneário Camboriú
O setor hoteleiro de Balneário Camboriú está otimista para a virada de ano. A grande quantidade de reservas antecipadas, maior do que na última temporada, levou a uma expectativa de ocupação é de 95% dos leitos no Réveillon. O feriado na segunda-feira ajudou a atrair os visitantes – o mau tempo, no entanto, pode trazer problemas.
Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindisol, sindicato que representa os hoteleiros, diz que a chuva e o tempo encoberto dos últimos dias provocaram cancelamentos de última hora. Os empresários contam, agora, com melhora na previsão meteorológica para garantir a ocupação.
A Secretaria de Turismo aposta alto: espera 2 milhões de turistas até meados de março, com incremento de 20% em relação ao último verão. O otimismo vem dos recentes recordes de visitação na cidade, fora de temporada. Em novembro, por exemplo, Balneário Camboriú recebeu 340 mil turistas, de acordo com a secretaria. É o maior índice desde 2012.
A chegada dos cruzeiros ajudou a turbinar as estatísticas. Desde novembro, cerca de 22 mil turistas chegaram à cidade a bordo dos transatlânticos.