O trabalho desenvolvido pelo Toledo Team, iniciativa do top do WCT, Filipe Toledo em parceria com o pai Ricardo Toledo, continua garantindo bons resultados aos seus atletas. Uma das jovens promessas do surfe paulista,Mateus Lima, de Itanhaém, é o novo integrante da equipe WG. O patrocínio foi formalizado na casa dos Toledos, onde o surfista de 13 anos está hospedado, em visita do diretor da marca, Edimilson Benzoni, junto com o gerente de marketing da empresa, Valter Vale.
“Esse patrocínio significa muito, pois é a primeira marca no bico da minha prancha e agora é mais uma fase iniciada da minha jornada para o meu sonho, de ser campeão mundial um dia”, agradeceu Mateus. “Estou focado e buscando evoluir a cada dia. Estou bem determinado e querendo o melhor. Estou orando e pedido a Deus que me ajude nessa nova fase”, complementou o competidor.
Com o novo patrocínio, Mateus tem garantido, além de ajuda de custo mensal e roupas, a viabilização de viagens internacionais, além do inglês, que já era proporcionado ao atleta há alguns meses pelo Toledo Team. A participação no trabalho desenvolvido pela família Toledo, inclusive, foi um fator para a aprovação do competidor. “Para a WG ter o Mateus é muito importante, pois estamos focando em um time de base e, principalmente sendo ele do Toledo Team já é uma grande apresentação e acreditamos que com essa retaguarda que tem, será um grande atleta”, destacou Edimilson, também responsável pela Hurley no Brasil.
Junto com Mateus, a WG conta na equipe com outros talentos da nova geração, com o também paulista Marcos Corrêa, que já vem se destacando como profissional, os catarinenses Luan Piazera e Wallace Vasco e o paranaenseEdson de Prá. “Todos novos valores. Obrigado novamente ao Toledo Team”, reforçou o empresário.
Anfitrião na formalização do patrocínio, Ricardo Toledo também comemorou a nova conquista do Toledo Team. “Essa é uma vitória do amor ao surf, do trabalho, do bem. Se Deus me deu uma direção, eu tenho certeza de eu ele me dará as armas e as vitórias. Não tenho palavras para agradecer a Deus, quando ele me responde com tanto amor e tão rápido. Obrigado Edimilson e Valter, por acreditarem em nosso trabalho e também por dar a chance a mais um garoto de batalhar por seus sonhos”, afirmou o bicampeão brasileiro profissional e hoje técnico e manager de Filipe Toledo.
Ele explicou que a negociação foi iniciada com Valter Vale, que atua na Hurley. “Contei a ele as nossas ideias, objetivos e ele compartilhou com o Edimilson. Nesta semana eles estavam aqui em San Clemente, vieram em casa e fechamos a parceria para o Mateus”, contou Ricardinho.
Mateus reforçou o apoio do Toledo Team nesse início de carreira. “Representa muito para mim, pois sem o Ricardinho as melhores coisas que aconteceram na minha vida de uns meses para cá, não existiriam, ou seriam muito difícil para eu enfrentar sozinho”, relatou o surfista, também feliz com sua hospedagem na casa dos Toledo, onde está aproveitando para evoluir o idioma inglês e seu surf nas ondas de Trestles. “Está sendo a melhor viagem que já fiz. Conheci e ainda estou conhecendo pessoas novas e muito legais, que estão só me desejando o bem. Agradeço a Deus, primeiramente, e à família Toledo pelas oportunidades”, completou.
Por FMA Notícias – Fábio Maradei