A Tarde Cultural da Diversidade conseguiu espantar um pouco das baixas temperaturas registradas na tarde do último sábado (11). A comunidade se reuniu na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio, para acompanhar as apresentações culturais do evento, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí.
Anteriormente programado para acontecer à noite, a Tarde Cultural teve seu horário modificado por causa dos alertas de temperaturas baixas em Itajaí. A troca foi acertada. Com uma tarde ensolarada, a população que passeava pela praça pôde curtir as apresentações.
Em um dos números, o grupo Millennium mostrou a cultura africana através da dança e empolgou o público. “Gostei bastante das apresentações de dança. Achei a do tema africano bem impactante e forte.”, comentou Amanda Macedo, moradora do bairro Fazenda.
Além da Companhia de Dança Millenium, a Tarde da Diversidade teve também apresentações da Banda Versão Beta, Bateria Show da Escola de Samba Imperador, Banda Universus, Maracatu Encanto do Sul, Coral Afro Gospel e Ritmos com a professora Simone Caldas. Os presentes também puderam participar de um workshop de tranças e turbantes.
A Tarde Cultural da Diversidade fez parte da programação do aniversário de 156 anos de Itajaí. Confira a programação completa.