Parque possui plano de manejo e decreto de criação

0

Parque possui plano de manejo e decreto de criação

[themoneytizer id=”16208-1″]

 

A Prefeitura Municipal de Barra Velha por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema, enviou ofício para Brasília na quarta-feira (28), solicitando o cadastro do Parque Natural Municipal Caminho do Peabiru no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). O parque já possui plano de manejo e decreto de criação, o registro no SNUC é o que falta para o parque ser registrado a nível federal.

Com o registro, todas as informações do parque estarão disponíveis no sistema, através do site do Ministério do Meio Ambiente. No SNUC estão presentes os dados de todas as unidades de conservação nacionais, estaduais e municipais. O conselho gestor do parque, formado pela Fundema e por membros da sociedade civil, está realizando reuniões periódicas para tratar de assuntos relacionados ao parque.

O Parque Natural Municipal Caminho do Peabiru é formado por mais de 150 hectares de Mata Atlântica, o bioma mais devastado do Brasil, restando aproximadamente 8% de sua cobertura original. Além disso, o parque possui diversas espécies de animais como aves, anfíbios, pequenos mamíferos e ainda conta com espécies florestais ameaçadas de extinção.