Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Vereador se manifesta sobre pedido de cassação do mandato

Vereador se manifesta sobre pedido de cassação do mandato

[themoneytizer id=”16208-1″]

O Vereador Robison Coelho (PSDB) deve se manifestar na sessão desta quinta-feira (08) sobre o pedido de cassação do seu mandato, na Câmara de Vereadores de Itajaí. Nesta semana o parlamentar foi intimado a apresentar defesa prévia da acusação de quebra de decoro, porque usou a expressão “toma lá dá cá” durante a votação do projeto que aumentou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Itajaí. O processo foi instaurado a pedido do presidente da Câmara, Paulo Manoel Vicente (PDT).

A fala polêmica aconteceu durante as discussões em plenário na sessão do dia 28 de setembro do ano passado. Na ocasião o parlamentar afirmou acreditar que havia uma troca de favores pelos votos do projeto que aumentou o IPTU. “Já presenciamos vereador dizer em plenário que havia ‘mensalão’ em Itajaí, referindo-se à interferência do Executivo no Legislativo, já convivemos com denúncias de vereador que teria falsificado assinatura e nada disso foi quebra de decoro ou sequer investigado. Estou tranquilo porque vejo que essa é uma tentativa desesperada de me calar, o que não vai acontecer. Fui eleito para fazer a diferença e não ser apenas mais um ali dentro. Não há mentira no que falei”, desabafa.

Poucas semanas depois que o vereador Robison Coelho se manifestou de forma enfática no plenário da Câmara, a própria imprensa de Itajaí trouxe reportagem sobre a demissão de pessoas que ocupavam cargos em comissão e que teriam sido exoneradas porque os vereadores que indicaram seus nomes para os cargos votaram contra o projeto que reajustou o IPTU. “Se a própria imprensa noticiou a retaliação do governo contra os vereadores que não aprovaram o aumento, como negar que houve uma troca de favores pela aprovação do projeto?”, questiona.

Na próxima segunda-feira termina o prazo para defesa prévia do parlamentar. Depois disso a Comissão de Ética decide se arquiva ou abre o processo de investigação de suposta quebra de decoro contra Robison Coelho.

 

Mais informações:

Vereador Robison Coelho (47) 9.9911-4811

Ascom Adelaine Zandonai (47) 9.8407-9731

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer