Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Crise hídrica na Cidade do Cabo reacende a discussão sobre o consumo consciente de água

Crise hídrica na Cidade do Cabo reacende a discussão sobre o consumo consciente de água

Nos últimos meses, o mundo vem acompanhando a situação da Cidade do Cabo, na África do Sul, que pode ficar totalmente sem água, o chamado “Dia Zero”. No mês que comemoramos o Dia Mundial da Água (22/3), a crise hídrica do local reacendeu no mundo todo a discussão sobre o consumo consciente de um dos elementos essenciais para a sobrevivência humana.

Reduzir o desperdício de recursos naturais começa com pequenas mudanças no dia a dia, afinal, qualquer descuido pode representar litros de água. O assunto é recorrente e importante para o planeta e para o bolso de muita gente. Além de mudar certos hábitos, como deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes, alguns mecanismos hidráulicos também podem dar uma forcinha na economia de água.

Que tal conferir se na sua casa está tudo em ordem? O especialista em hidráulica, Paulo Censi, da Censi Sistemas Hidrossanitários, explica como contribuir com o meio ambiente e com o seu próprio bolso.

 

– Vaso sanitário: Você já pensou em quanto um vaso sanitário pode desperdiçar água? Um mecanismo de saída para caixas acopladas, chamado Dual Flush economiza até 50% de água por descarga. Existe também um mecanismo que detecta e bloqueia vazamentos. O Antivazamento Censi percebe tanto pequenos quanto vazamentos maiores e bloqueia o enchimento da caixa até que o problema seja solucionado. É uma maneira simples de se fazer economia já que a instalação é fácil.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

– Torneiras: além de não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, existem mecanismos que dão mais uma força na economia de água. Restritores e redutores de vazão são indicados para controlar a quantidade de água e evitar o desperdício.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer