Estudantes do bairro Rio Pequeno captam informações sobre abastecimento na Águas de Camboriú
Estudantes da Escola Municipal Lucinira Melo Ribeiro visitaram a unidade de atendimento da Águas de Camboriú com o objetivo de captar informações sobre os serviços prestados pela concessionária, tarifa da água e sistema de tratamento e distribuição para o município. Michele Severino, do 9º ano, e Giane Charmiska, do 6º ano, conversaram com profissionais da concessionária acompanhadas da diretora Nilceia dos Santos Oliveira e da professora Mônica Dip.
As informações colhidas junto à Águas de Camboriú vão compor o projeto de captação de água da chuva que as estudantes desenvolveram para a escola e que será inscrito na 5ª Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente. A instituição de ensino está localizada no bairro Rio Pequeno, uma das regiões que mais sente os efeitos da baixa pressão no sistema em períodos de pico de consumo. Desde 2005, a escola trabalha com ações de sustentabilidade junto aos alunos, como o recolhimento de material reciclado, ponto de coleta de de óleo de cozinha e produção e venda de sabão a partir de dejetos.
Há 15 dias, a Águas de Camboriú já tinha sido um dos destaque na etapa municipal da 5ª Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente, quando promoveu uma palestra para estudantes da Escola Municipal Ivone Terezinha Garcia, no bairro Santa Regina. O evento mobiliza adolescentes e jovens de todo o Brasil para promover a reflexão e o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o tema, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental na escola e de seu entorno.