A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, participa da Coverings, maior feira do segmento na América do Norte, que acontece de 8 a 11 de maio, em Atlanta. Entre os produtos apresentados, estão alguns dos lançamentos da nova coleção In and Out/Movimento. Além disso, a Pointer, marca da Portobello, também leva seus lançamentos da coleção ‘Morada Brasileira. Em Casa.’ para a América.
Para seu espaço, a Portobello vai levar as novidades e tendências que traz na nova coleção, que partem de dois princípios: inovação aberta, com parcerias e produtos assinados por nomes como Hideko Honma; e as grandes superfícies, com revestimentos cerâmicos de fabricação própria em grandes proporções, chegando até a 80x160cm, comprovando a vocação da empresa para inovação.
Assim, entre os mais de 300 produtos que compõem sua área de exposição, merecem destaque: Toki+, linha assinada pela ceramista Hideko Honma em parceria com a equipe da Portobello, visando concretizar a filosofia oriental, agregando o espírito e a simplicidade dessa cultura aos ambientes. Algodão, Palha, Chuva e Terra. Estas são as quatro tonalidades inspiradas em elementos da natureza que reproduzem a textura artesanal da cerâmica compondo ambientes ao lado de materiais como concreto, madeira ou metal.
Já a linha Steel aparece em dois tons industrializados e um oxidado. O novíssimo grande formato 80x160cm é indicado para pisos, paredes e fachadas e foi vencedor do prêmio Best In Show da Revestir 2018, na categoria Cerâmica/Porcelanato Fachada. A Dansk, por sua vez, é resultado do primeiro Coletivo Criativo da Portobello, união de arquitetos e designers de interiores com a equipe de criação da Portobello, que mergulharam na cultura dinamarquesa para compreender o minimalismo todo particular dos nórdicos. Um mosaico de mármore e metal pontuam que a sofisticação também pode estar presente e celebrar a alegria de viver, junto à reprodução de uma superfície cimentícia minimalista e quase monocromática em tons aconchegantes, traduz a busca pelo essencial e o aconchego nos espaços de convivência.
Pointer reúne lançamentos contemporâneos
Já a Pointer vai levar para a Coverings quase 100 produtos de seu portfólio, com foco especial para as novidades apresentadas em março ao mercado nacional, com produtos pensados para tornar a sua casa cada vez mais sua. Entre eles, vale ressaltar: Singular, assinada pelo arquiteto Mauricio Arruda, apresenta um olhar contemporâneo sobre uma técnica brasileira, o ladrilho, que representa bem a arquitetura moderna brasileira dos anos 1950. Sinônimo de versatilidade, os produtos da linha Singular vão do piso à parede, em ambientes diversos e na intensidade que o morador quiser.
A linha Bellini vem com a tendência da mistura dos fragmentos de mármore com cimento e cal de maneira moderna e versátil, podendo ser utilizada inclusive para decorações mais ousadas. Pietra di Basalto: representação urbana e contemporânea do basalto. Para chegar a esse resultado, foi utilizada granilha com esmalte, que garante um brilho delicado e convida ao toque. A linha é composta também por um mosaico que se torna uma opção ao papel de parede.Juntos, os produtos Portobello e a Pointer chegam a cerca de 80 países em todo o mundo. Por isso a participação na Coverings é de extrema importância, pois atrai clientes do mundo todo.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.