Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto de divulgação “Visite BC & Região” capacita mais de 700 operadores e agentes no 1º semestre

Projeto de divulgação “Visite BC & Região” capacita mais de 700 operadores e agentes no 1º semestre

Após percorrer 11 cidades brasileiras no Sudeste, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, além de Assunção, no Paraguai, um dos maiores projetos de divulgação conjunta do país, o “Visite BC & Região” acaba de fechar o primeiro semestre de 2018 capacitando mais de 700 agentes e operadores de viagens, além de gerar aproximadamente 11 mil reuniões entre os parceiros do projeto e o público especializado nas rodadas de negócios.

A Vice-Presidente do BC Convention, Margort Rosenbrock Libório, destaca que foram dois meses de uma maratona que exigiu muito esforço e dedicação de todo o grupo de parceiros, mas que dá segurança para afirmar que o destino está trilhando o melhor caminho possível. “O contato direto entre os empreendimentos turísticos de Balneário Camboriú e da região com os agentes de viagens, tirando dúvidas e disponibilizando mais informações sobre seus produtos, gera relacionamento e confiança. Podemos dizer que este é um dos grandes diferenciais do trabalho realizado”, destaca.

Para o segundo semestre, o projeto prevê duas press trips, uma nacional e outra internacional, além de eventos no Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. “A intenção é fazer um trabalho de inteligência, agindo em emissores consolidados, mas também em mercados de oportunidade, como são Peru e Colômbia. Otimizar ao máximo os recursos disponíveis, inovando nos modelos e superando as expectativas dos participantes dos eventos, vai mostrar que somos um destino que se renova a cada ano e pode sempre proporcionar experiências ainda mais gratificantes”, diz.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, destaca que apresentar a cidade por meio de workshop é o ponto mais positivo deste primeiro semestre. “Nestes encontros, os agentes de turismo tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente tanto BC, quanto a região. Além disso, outro destaque é a abrangência nacional que foi dada, onde atingimos importantes estados do país, locais estes com grandes possibilidades de negócios”, finaliza.

De acordo com Zene Drodowski, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, o incremento das cidades brasileiras foi um dos grandes destaques do projeto neste primeiro semestre. Além disso, ela ressalta a importância da inciativa para a divulgação da Costa Verde & Mar. “Com o projeto conseguimos atingir um público focado na promoção e venda do destino turístico de forma regional. É uma parceria que comprova que é possível fazer ações de sucesso com a união de forças público e privada”, lembra.

Neste ano, o projeto se divide em 12 etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre as participações especiais estão os parceiros ouro, com a Região Turística Costa Verde & Mar e a Santur, e os parceiros prata, com o Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa, além do apoio do Sindisol.

Confira as 55 empresas e instituições participantes:

Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

Região Turística Costa Verde & Mar

Santur

Parque Unipraias

Parque Beto Carrero World

Infinity Blue Resort & Spa

Barco Pirata

Barra Sul Praia Hotel

BC by Bus

Bravatur Agência Receptivo

Camboriú Praia Hotel

Centromar Hotel

Complexo Turístico Cristo Luz

Flechabus

Guacamole Cocina Mexicana

Hamburgo Palace Hotel

Hotel Açores

Hotel Bella Camboriú

Hotel Bhally

Hotel Blumenau

Hotel D’ Sintra

Hotel Geranium

Hotel Gracher Praia

Hotel Gumz

Hotel Itália

Hotel Marimar The Place

Hotel Negrini

Hotel Palmas Executivo

Hotel Pires

Hotel Plaza Camboriú

Hotel Praiamar

Hotel Rieger

Hotel Rosenbrock

Hotel Sibara Flat & Convençoes

Hotel Suiça Faber

Hotel Torresol

Hotel Vieira´s

Imperador Turismo Hotel

Marambaia Cassino Hotel & Convenções

Mercure Camboriú Internacional

New Option Entertainment Group

Novotel Itajaí

Nós Turismo

Parnaso Hotel

Parque Aquático Porto das Águas

Parque Aquático Zacarias

Passeio San Miguel

Restaurante Dom Alberto

Sanfelice Hotel

San Marino Cassino Hotel

Santa & Bela Turismo Receptivo

Slaviero Conceptual Brut Hotel

TB Eventos & Receptivo/Hotelaria

Tropikalya Hotéis

Vip Mar Turismo & Receptivo

Posts Relacionados

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer

Encontro em Brasília promovido pelas entidades hospitalares AHESC e FHESC discute desafios para a saúde em SC