Almeida Junior é premiada na categoria Tecnologia e Inovação
Com o case “SHOPPromo: a inédita plataforma brasileira omnichannel para shopping Centers” a Almeida Junior levou a prata do Prêmio ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) na categoria Tecnologia e Inovação, considerada a mais importante premiação do segmento de shopping center. A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta terça-feira (14/08) em São Paulo, durante o jantar de premiação ABRASCE 2018.
Lançado em outubro do ano passado, o SHOPPromo é uma plataforma tecnológica inovadora para proporcionar descontos aos clientes, adotando pioneiramente no Brasil o conceito de omnichannel no segmento de shopping centers. Funcionando dentro do app da Almeida Junior, o SHOPPromo oferece diariamente a todos os clientes que fizeram o download − numa única plataforma − uma vitrine de promoções. Com interface atrativa e fácil de usar, permite que o cliente visualize as promoções no seu celular ou tablet, faça a reserva dos produtos e depois realize a compra e a retirada na loja física, ampliando o leque de opções para o consumidor e abrindo mais um canal de vendas para os lojistas.
“Um dos grandes desafios do varejo é colocar em prática o omnichannel, a integração do ambiente físico com o virtual. O SHOPPromo veio para ocupar esta lacuna e os resultados têm sido surpreendentes, comprovando que o cliente usa as ferramentas online mas também valoriza a experiência de ir ao shopping”, destaca a superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.
A plataforma foi desenvolvida in house, através de iniciativa do AJ.LABS – o laboratório de inovação e experimentação da Almeida Junior, com a interação da agência de comunicação e a contratação de um desenvolvedor técnico externo, e teve uma fase piloto, sendo testada entre lojistas e clientes antes de ser lançada, o que permitiu ajustes e melhorias que aumentaram a assertividade do projeto. Desde que entrou em funcionamento, o SHOPPromo já teve 69 mil downloads e a taxa de conversão média é de 26%.
Para a superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, a premiação da ABRASCE coroa o trabalho e a dedicação da equipe do AJ.LABS em lançar uma ferramenta inovadora e que atende os anseios tanto dos consumidores, cada vez mais conectados em todos os canais, quanto dos lojistas, que podem ampliar suas vendas utilizando oomnichannel. “Para a Almeida Junior é um honra receber este prêmio que reconhece o diferencial do SHOPPromo no mercado de shopping center e confirma que estamos no caminho certo”, finaliza Monique.
A Almeida Junior é líder no segmento de shopping center no Sul do Brasil, com seis shoppings em Santa Catarina: Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau, Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, Garten Shopping, em Joinville, Continente Shopping, na Grande Florianópolis, e Nações Shopping, em Criciúma.