Obras de esgoto começam em Cordeiros

0

Obras de esgoto começam em Cordeiros

Nova rede de 30 quilômetros vai atender cerca de três mil famílias

 

Depois de São Vicente, o bairro Cordeiros é o mais novo a ser beneficiado pelo sistema de tratamento de efluentes em Itajaí. As obras para implantação da rede de coleta de esgoto no bairro tem previsão de duração de sete meses. Nesta etapa, será atendida uma área de aproximadamente 30 quilômetros, nos quais estão localizados cerca de três mil imóveis. Os trabalhos no local começaram no último dia 12.

 

Estas obras contam com um investimento de R$ 8,5 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O contrato abrange metade de todo o território do bairro Cordeiros, em três divisões chamadas de bacias, sendo que cada uma delas vai contar com sua própria estação elevatória, responsável por auxiliar no transporte dos efluentes até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cidade Nova.

 

O trabalho é feito simultaneamente por três equipes. As primeiras ruas a receberem as tubulações estão sendo a Eredes Serpa, a José Rosa e a José Lopes. Os desafios são muitos, mas nem o mau tempo neste início de semana foi suficiente para interromper os serviços. Com as precauções devidas e os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, as atividades seguem a programação.

 

“É uma grande satisfação ver Cordeiros se tornar o oitavo bairro de Itajaí a ter seus efluentes tratados. Um local com tanta história merece avançar rumo ao futuro sustentável que nosso município deseja para toda sua população. A hora é agora e o caminho é este”, pondera Diego Antônio da Silva, Diretor Geral do Semasa.