Itajaí Shopping realiza Caça ao Ninho em parceria com a AMA
41 crianças da Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí participarão de ação especial de Páscoa do empreendimento
Abril é o mês de Conscientização do Autismo e diversas atividades são realizadas para debater o assunto e falar sobre políticas públicas, difundindo cada vez mais informações sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida a quem apresenta esta condição e também para melhorar a convivência no lar e em sociedade. O Itajaí Shopping, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA), vai proporcionar uma atividade diferente para celebrar a Páscoa com 41 crianças que participam da entidade: uma edição especial da Caça ao Ninho. Será no domingo (7/4) às 13h30min, horário mais tranquilo no Itajaí Shopping. Durante a ação, o som e as luzes do empreendimento serão diminuídas para dar mais comodidade às crianças e seus familiares.
Para Alexandra Rodrigues, vice-presidente da AMA, a ação é muito importante pois promove a socialização entre crianças autistas. “Juntos eles conseguem se entender e não têm a sensação de outras pessoas estarem olhando para eles de forma diferente”, comenta Alexandra. A vice-presidente da associação ainda afirma que para os pais é um momento de ver os filhos felizes, sem que ninguém os recrimine. “É extremamente importante e até emocionante o que o Itajaí Shopping está nos proporcionando, já que o os shoppings são lugares difíceis para crianças autistas estarem por serem um local movimentado, com barulho e muitas luzes, porém com essa Caça ao Ninho eles poderão estar em um shopping com pessoas que os entendem. Para nós, mães, ver nossos filhos brincando sem preconceito é o maior presente que uma família de criança autista pode receber”, afirma Alexandra.
O Itajaí Shopping sempre procura promover iniciativas diferenciadas dentro do seu calendário de ações anuais, como o encontro que foi realizado no início do ano com os colaboradores e a AMA para trazer orientações sobre o espectro, além de ações que envolvam a família e que possam socializar a todos, de maneira que o público se identifique com o empreendimento, aproveitando bons momentos de lazer e diversão, respeitando as diferenças de todos.