Nesta sexta-feira (17), em mais uma operação do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tubarão, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) por meio de informações da Agência de Inteligência (AI), abordou um adolecente, de 17 anos, encontrando considerável quantidade de crack.
Ele foi abordado quando estava saindo de uma residência abandonada no bairro Passagem, por volta das 11h47min. Em revista pessoal foram encontradas 57 pedras de crack embaladas individualmente e R$ 45,55, em espécie. A guarnição questionou o mesmo se possuía mais entorpecentes e este informou que tinha mais drogas na casa abandonada da qual ele havia saído. No local a guarnição localizou 11 pacotes contendo mais droga, totalizando 1.138 pedras de crack, além de uma balança de precisão e um pacote com borrachas para embalar dinheiro.
Ocomandante do policiamento, 2º tenente Jobson Machado de Aguiar, destacou que o combate ao tráfico de drogas efetuado pelos policiais militares do 5ºBPM é uma das frentes que busca conter o avanço da criminalidade na cidade de Tubarão.