Nesta quinta-feira (22), dois proprietários participantes do Produtor de Água receberam a visita do suporte técnico do programa – que atua na recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú.
A propriedade de Volnei Corsani, de 24,55 hectares, localizada no Caetés, inseriu no ano de 2018 uma área de 8,92 ha com características de conservação de florestas e mananciais, sendo 3,61 ha área de conservação dentro da mata ciliar e 5,30 ha fora de mata ciliar.
Na Vila Conceição, a propriedade de Erasmo da Silva, com 17,20 hectares participa do programa desde 2018. São 10 ha inseridos com características de conservação de florestas e mananciais, sendo 3,22 ha como área de conservação dentro de mata ciliar e 6,78 ha fora da mata ciliar.
“Verificamos durante a vistoria que estava tudo certo, a área se mantém preservada, de acordo com os requisitos do programa para a liberação do auxílio financeiro”, disse a engenheira Ambiental, Rafaela Santos.
Sobre o Produtor de Água
O Produtor de Água do Rio Camboriú prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa. As vistorias ocorrem a cada seis meses para liberar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), calculado pela área inserida. Até o momento, a iniciativa conta com 26 propriedades parceiras e possui 1.129 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.
Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000