O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau organizou reunião com os representantes dos restaurantes participantes do Balneário Saboroso na tarde desta última quinta-feira, 22, para análise dos resultados e prestação de contas dessa edição, que mais uma vez quebrou recordes de pratos vendidos: foram comercializados 23.226 menus nos 36 estabelecimentos participantes, além de serem entregues 1.500 brindes.
O grande destaque desta edição foi a interação do público através das redes sociais do festival, que contou com o engajamento de mais de cem mil pessoas. Também foram realizadas ações com criadores de conteúdo da região, que alcaçaram mais de 3 milhões de seguidores, além da mídia espontânea na imprensa, com 360 inserções em veículos locais, regionais, estaduais e nacionais.
O Buddies Smokehouse BBQ foi o campeão absoluto de vendas desta edição com o total de 3.827 menus vendidos. A proprietária do restaurante, Adriana Pestano, conta que o estabelecimento teve sua primeira participação no festival neste ano e que o resultado superou todas as suas expectativas. “Durante o primeiro final de semana já percebemos que o número de menus vendidos seria bem maior que o previsto. Foi necessária toda uma reorganização para que mantivéssemos a qualidade apresentada nos primeiros dias. O resultado foi este, somos campões absolutos de vendas 2019! Tenho certeza que o sucesso veio por apostarmos em um menu de alta qualidade, aliado ao conceito da casa, visando a divulgação do estabelecimento. Desejamos que a 11ª edição chegue logo e que Balneário Camboriú se torne, cada vez mais, um polo referência em gastronomia de qualidade, honrando o título de Capital Catarinense do Turismo”, ressalta.
Quem ganhou o prêmio de vendas com base no índice de potencial instalado – que leva em conta a capacidade de atendimento – foi o Campano Carne e Fogo, seguido pelo Soho Restô Bar e Champagne Restaurante e Bar. Neste ano o festival ainda contou com a campanha Caloroso Amor que arrecadou mais de mil peças de agasalhos para três entidades participantes: Pastoral da Criança do Bairro dos Municípios, Casa de Passagem do Migrante e Lar São Vicente de Paula. Na programação paralela mais de cem pessoas participaram dos eventos de Workshop: Do Grelhado ao Malte com o Beer Sommelier Samuel Hochino da Eisenbahn e participação Cervejaria Barra Sul, Workshop: Virtudes e Diferenciais do Terroir da Altituide com o Sommelier Getúlios Santos da Pericó Vinhos e da Palestra sobre Marketing no turismo e gastronomia com Luciana Thomé. Além disso, o Balneário Saboroso apresentou sua 1ª Batalha dos Chefes, onde o chefe Willian Aimar do Couto Lopes, de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor com uma criação onde a tainha foi o ingrediente principal.
O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, Eisenbahn, Pericó, Univali e SBT SC, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Sebrae Santa Catarina, Copa Inóx, Loft Store, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral e Móveis Brasília.