Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUESNoticia BRNotícias

CÂMARA ATESTA FREQUÊNCIA DE EDUARDO EM CARGO EM BRASÍLIA ENQUANTO ELE ESTUDAVA NO RIO

CÂMARA ATESTA FREQUÊNCIA DE EDUARDO EM CARGO EM BRASÍLIA ENQUANTO ELE ESTUDAVA NO RIO

Entre 2003 e 2004, Eduardo Bolsonaro exercia funções em um cargo comissionado de 40 horas semanais na liderança PTB; ao mesmo tempo, cursava Direito no Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo que Eduardo Bolsonaro exercia funções em um cargo comissionado de 40 horas semanais na liderança do então partido do pai, o PTB, na Câmara dos Deputados, ele cursava o curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É o que mostra uma reportagem da BBC News publicada nesta quinta-feira 3.

Apesar da distância de quase 1.100 quilômetros entre os dois locais, no entanto, a Câmara dos Deputados garante que no período de 20 de fevereiro de 2003 a 1 de julho de 2004, quando Eduardo ocupou o cargo de assistente técnico, não houve registros de faltas ou ausências. O registro foi resposta a um pedido de Lei de Acesso à Informação.

A Câmara dos Deputados garante que no período em que Eduardo Bolsonaro ocupou o cargo de Assistente Técnico, não houve registros de faltas/ausências Foto: Reprodução

Os registros também mostram a que não houve faltas de Flávio Bolsonaro no período em que ele exerceu o posto de assistente técnico de gabinete na liderança do PPB, então partido do pai, entre 2000 e 2002, enquanto também cursava a faculdade de Direito na Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro.

Questionada, a casa afirmou que, antes da Resolução 1/07, o Ato da Mesa 11/1995 regulamentava a frequência e a lotação dos CNEs, cargo ocupado por Eduardo à época. Segundo a Câmara, até a publicação do Ato da Mesa 86/2006, não havia vedação expressa à lotação do servidor em outras localidades, o que possibilitava o entendimento de que poderiam trabalhar fora de Brasília.

Questionado pela BBC News Brasil sobre a função na Câmara, Eduardo Bolsonaro demonstrou não ter memória de seu primeiro emprego público formal. Mas seu próprio pai já admitiu, em 2005, que empregou o zero três. “Já tive um filho empregado nesta Casa e não nego isso. É um garoto que atualmente está concluindo a Federal do Rio, uma faculdade, fala inglês fluentemente, é um excelente garoto. Agora, se ele fosse um imbecil, logicamente estaria preocupado com o nepotismo”, disse Jair Bolsonaro.

 

Posts Relacionados

Penha realiza mutirão de limpeza nas praias e reforça compromisso com a sustentabilidade

The Brands. inaugura em SP, com participação de empresa catarinense

Muay Thai e autodefesa: como a arte marcial pode ajudar no dia a dia

Luzes de Natal da Filarmônica acontece no Expocentro de Balneário Camboriú em 23 de novembro

Prefeitura de Balneário Camboriú notifica empresa por transtornos em obra da Praia Central

Balneário Camboriú tem travessia de pedestres iluminada

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Setor náutico e naval de Itajaí e região abrem seleção para formação de aprendizes neste dia 23 de novembro

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin