Não houve novos casos registrados nesta segunda-feira (23). Os casos em acompanhamento são setenta e estão em isolamento domiciliar/social.
Atendimentos no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus
Desde o início do funcionamento do Centro de Tratamento e Acolhimento do Coronavírus, na sexta-feira (20), já foram procedidos 147 atendimentos, sendo que um dos atendidos está na UTI, e 03 internados em observação, aguardando resultado do exame para COVID-19.
Atendimento da Central de Apoio Emocional
A Prefeitura disponibiliza três números de telefone para as pessoas que precisarem de apoio emocional. Esta é uma medida que atende ao aumento no número de pessoas que pedem ajuda. Os números são (47) 3267-7113, (47) 3267-7114, e (47) 99998-2322. Quem ligar será atendido por profissionais especializados em acolhimento e apoio psicológico.
Atendimento da Epidemiologia:
Atendimento para pessoas que apresentam os sintomas do Coronavírus deve entrar em contato através das linhas de atendimento da Epidemiologia do município sem precisar sair de casa, pelos telefones: 3267-7133 e 3267 – 7134. Além desses telefones fixos, está disponível o celular *(47) 99243-4894, com WhatsApp, para este mesmo fim.
Moradores de rua
Com a lotação da Casa de Passagem foi aberto um novo local de atendimento dos moradores em situação de rua e em vulnerabilidade social na Igreja Luz da Vida. A capacidade de atendimento foi ampliada para 110 pessoas, sendo que 89 já buscaram o apoio.
Todos tem que colaborar
A determinação de que a população fique em casa em regime de quarentena como forma de se proteger e de proteger a sociedade da transmissão do Coronavírus tem que ser observada por todos. As pessoas têm que permanecer em suas casas e evitar formação de grupos nas ruas. Sair de casa só quando o necessário, para compra de mantimentos ou medicamentos.