Empresas contribuem na conscientização do combate ao Covid-19

0

Para fomentar a importância dos cuidados com a saúde e dos hábitos de higienização e de consumo, nesta semana, o site especializado no setor “De Olho no Mercado”, apontou os melhores exemplos de empresas do País que divulgam conteúdos de conscientização, adotam medidas de prevenção e contribuem na conscientização do combate ao coronavírus.

A fundadora da Aurora Branding, que presta consultoria especializada em gestão de marca, Viviane Camargo, relatou que ações em prol do coletivo são indispensáveis neste período de combate ao Covid-19. Por isso, foram evidenciadas nove empresas: Fort Atacadista, O Boticário, Itaú, MC Donald’s, Santander, Renner, Lojas MM, Comercial Ivaiporã e a rede de supermercados Irani.

Para o gerente regional oeste do Fort Atacadista em Santa Catarina, Lucas Assis, é fundamental promover ações para diminuir a transmissão e amenizar os riscos da doença. “Redobramos os cuidados com a higienização das nossas unidades e reforçamos a comunicação com nossos colaboradores com informações sobre o tema para que conheçam todas as orientações da Organização Mundial de Saúde”, destaca.

O gerente do Fort Chapecó Legildo Araujo Cavalcante explica que nas lojas, os carrinhos e as cestas são desinfetados a cada compra, bem como bancos, cadeiras, máquinas de cartão de crédito, telefones, telas, balcões de atendimento e todos os pontos de contato.

“É crucial criarmos regras nesse período. Por isso, disponibilizamos álcool em gel nos caixas e nas áreas internas para clientes e funcionários. Além de reforçarmos o abastecimento para não faltar mercadorias”, conclui Cavalcante.