Interessados tem até o dia 24 de abril para submeterem seus projetos
A Fundação Cargill anuncia sua 6ª edição do Edital que visa identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos de impacto social e pesquisas voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. As inscrições são gratuitas e irão até às 18h do dia 24 de abril (horário de Brasília). Para participar, é necessário ler o regulamento e preencher formulário online disponível em http://www.alimentacaoemfoco. org.br. Os projetos selecionados, assim como os nomes das organizações de origem, serão divulgados no site Alimentação em Foco até dezembro 2020.
A instituição selecionará até 15 projetos com duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2021 até dezembro de 2022), para receber mentoria e apoio financeiro com valores entre R$ 50 mil e R$ 200 mil para cada um dos selecionados. As propostas serão avaliadas pela inovação no combate à perda e desperdício de alimentos; tecnologia (soluções e pesquisa) utilizada na cadeia de alimentos; e pelas parcerias para fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.
“Todos os anos nos deparamos com projetos cada vez mais inspiradores e criativos para proporcionar uma alimentação mais segura, sustentável e acessível para as regiões onde estamos presentes. Queremos trazer a conscientização da importância do acesso a nutrição e como essa disseminação do conhecimento e das práticas para uma alimentação equilibrada pode ser apoiada e realizadas por todos”, Yuri Feres, diretor presidente da Fundação Cargill.
Podem participar: projetos sociais, negócios de impacto social e pesquisas que abordem o tema da alimentação, desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs), startups e instituições de ensino superior e pesquisa. Sua sede ou local onde desenvolvem seus projetos precisão estar prioritariamente em cidades onde haja presença da Cargill ou de empresas do grupo, num raio de até 150 km.
Cidades com presença da Cargill Agrícola S.A: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO),Goianira (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).
Sobre a Fundação Cargill
Desde 1973, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2019, a Fundação Cargill beneficiou mais de 79 mil pessoas, com desenvolvimento e apoio de 31 projetos em 70 municípios, além de fomentar a atuação de 63 comitês de voluntariado corporativo e seus mais de 1.300 voluntários. Mais informações: http://www.alimentacaoemfoco. org.br.