A rede decidiu não repassar o reajuste dos preços de todos os medicamentos em abril, mês previsto para o aumento. Para que a ação possa atingir o maior número possível de pessoas que podem ser beneficiadas com a decisão, criou a campanha #AbrilSemAumento, que está no ar hoje, nas redes sociais e nas lojas da Droga Raia e Drogasil.
Da mesma forma, em uma parceria inédita com o poder público, a Droga Raia inicia a aplicação, já na próxima semana, da vacina contra a gripe pelo SUS em suas lojas, de forma gratuita. A parceria se inicia em São Paulo e no Pará, mas a empresa mantém conversas para estender esse serviço para outros estados.
A empresa contratou ainda 2 mil novos funcionários para manter o atendimento à população. Com isso, os colaboradores que fazem parte do grupo de risco, como idosos, mulheres grávidas e também aquelas que apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe, puderam ser afastadas temporariamente da linha de frente de atuação, sem comprometer a operação e o atendimento ao público.
Outra medida foi o aumento dos estoques de medicamentos isentos de prescrição (OTC), entre o fim de janeiro e fevereiro, antecipando o movimento que tradicionalmente acontece na rede em março. Adequações no e-commerce também foram feitas para atender o aumento do volume de demandas de compras por este canal.
“Desde janeiro estamos atuando em uma verdadeira operação de guerra para garantir que nossos clientes e toda a sociedade encontre as nossas lojas abertas nos 23 estados onde atuamos e os medicamentos que necessitem. O momento pede união e colaboração e essa é a nossa postura no enfrentamento ao novo coronavírus”, diz Marcílio Pousada, presidente da RD.
Além disso, a empresa mantém seus planos de investimento inalterados. A RD seguirá com a abertura de 240 lojas que eram previstas para 2020 e continuará investindo na digitalização de suas operações.