O Projeto Jovem Doutor Balneário Camboriú, em sua terceira edição, está se adaptando aos modelos de Ensino a Distância (EaD) para atender a demanda do isolamento social, imposta pela pandemia do coronavírus.
Os temas trabalhados no projeto são definidos de acordo com a demanda da comunidade, onde as escolas participantes estão inseridas. Sendo a pandemia de coronavírus o assunto mais emergente da nossa atualidade, esse tema foi escolhido para trabalho no primeiro módulo do curso para essa edição.
As atividades presenciais de pesquisa, discussão e produção de material, que aconteceriam de forma presencial no contraturno escolar, estão sendo remodeladas para EaD. O objetivo nesse momento é levar informações consistentes sobre o coronavírus aos alunos participantes do projeto, permitindo assim que esses jovens tenham o pensamento crítico e que sejam multiplicadores do conhecimento científico e das noções de autocuidado em suas localidades.
De acordo com um dos professores do projeto, Ricardo de Pauli, “dar continuidade nas atividades do projeto é muito importante nesse momento de pandemia do coronavírus. Os alunos precisam desenvolver seu pensamento crítico para diferenciar fatos de fakes e assim ter condições reais de promover ações e hábitos de prevenção à contaminação”, ressalta.
A plataforma on-line de estudos da Universidade de São Paulo (USP), por meio da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina, está preparada com temas que incluem etiqueta respiratória e lavagem das mãos, entre outros. Os alunos previamente inscritos no projeto devem acessar o endereço jovemdoutor.com e finalizar seu cadastro para receber a chave de acesso à plataforma da USP e demais instruções das atividades.
_______________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3363-7144