O Semasa retomará o atendimento presencial ao público na segunda-feira (20/4) com expediente das 7 às 19 horas. O serviço havia sido suspenso para evitar aglomerações em razão da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) e em respeito às determinações de isolamento social. Até a data de retorno, os serviços devem ser solicitados pelo telefone ou site. Emergências como vazamento de água e esgoto, por exemplo, são atendidas 24 horas por dia.
A Instrução Normativa nº 07/2020, assinada pelo diretor geral da autarquia, Diego Antônio da Silva, estipula regras e procedimentos para o atendimento presencial. Os consumidores deverão aguardar na parte externa, em local coberto, com distância mínima demarcada de 1,5m e haverá controle de acesso ao prédio, conforme o número de atendentes. Além da higienização frequente de salas e banheiros, as cabines do atendimento e da recepção terão painéis de acrílico para evitar contatos e os funcionários usarão máscaras e luvas. Álcool gel será disponibilizado em todos os ambientes. “São medidas simples e que resguardam a saúde dos colaboradores e clientes. Funcionários de grupos de risco continuarão prestando serviço remoto”, explica o diretor geral.
Cobrança de faturas
A cobrança de faturas de água a vencer está suspensa até esta quarta-feira (15), sem incidência de juros, multas ou taxas extras. Entre 18 de março e 15 de abril a cobrança é feita pela média dos últimos seis meses, em razão da suspensão temporária do trabalho dos leituristas. O retorno da leitura ocorre nesta quinta-feira (16).
Os canais de atendimento do Semasa são 0800 645 0195, 115, ou 3344 9000. Pelo www.semasaitajai.com.br , em Agência Web, o consumidor tem acesso à segunda via da fatura, entre outros serviços.