Na quarta-feira (22), em Balneário Camboriú, depois de 12 horas de incansáveis buscas realizadas pelos policiais militares, quatro pessoas envolvidas em roubo à residência foram presas. Com o grupo foram recuperados todos os obejtos roubados.
Por volta de 4h30,a Polícia Militar foi informada do roubo ocorrido na Rua 3140, no Centro de Balneário Camboriú. Uma das vítimas informou aos policiais que dois homens de aproximadamente 20 anos, pularam o muro da residência, arrombaram a porta dos fundos e renderam a familia. Os homens roubaram pertences como aparelhos eletrônicos (televisores, celulares, tablets), dinheiro, cartão de crédito, uma adega de vinhos, relógios e o veículo Mitsubishi Pajero, de cor preta.
De posse das informações, guarnições iniciaram buscas e, por volta das 7h, conseguiram encontrar a camioneta abandonada em uma estrada de barro no Bairro da Barra.
Em novas buscas, pouco depois foi encontrado um dos envolvidos no crime, de 22 anos, já com passagens por roubo em residência, receptação, desacato, entre outras. Com ele foram encontrados vários objetos roubados na casa, além de uma réplica de pistola. Em uma breve entrevista, o homem confessou a participação no crime e delatou o companheiro, informando nome e sua localização. Guarnições foram em buscas ao segundo envolvido, que foi localizado e preso. Com 18 passagens pela polícia, por roubo em residência, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, ele estava em posse de outros pertences das vítimas.
Mas ainda faltavam alguns objetos a serem recuperados, e as guarnições seguiram nas empenhados na ocorrência. Por volta das 16h, policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), munidos de informações sobre os outros objetos roubados, realizaram buscas na Rua Bruno Zabel, na Barra, e abordaram um suspeito. Com ele encontraram um revólver calibre .22, municiado. Já em buscas na casa, foram localizados três aparelhos de televisão, tênis novos, dois notebooks, relógios, uma adega de vinho, quatro garrafas de vinhos, duas máquinas de cortar cabelo, entre outros eletrônicos.
Na casa estavam uma mulher e o filho, que possui cinco passagens por roubo, tráfico, receptação e outros. Inicialmente o rapaz não soube explicar a procedência dos materiais, mas logo assumiu que recebeu os objetos dos homens que cometeram o roubo durante a madrugada.