Pedro Cardoso: Vídeo de abertura de shopping em SC parece encenado.
“O desafio real desta crise é ela haver escancarado o custo humano da injustiça social histórica do mundo e do país nenhum que se faz nestas fronteiras nossas”, cravou o ator em seu perfil do instagram.
Pedro Cardoso, ator desde a década de 80, farejou algo estranho no vídeo da reabertura de um shopping em Santa Catarina, que teve direito até a saxofone: “O vídeo não é jornalístico mas sim promocional. Todo o evento, com salva de palmas e solo de sax, é artificial. Inclusive as pessoas com máscaras, transmitindo estarem embuídas responsabilidade social. E a euforia tentando esconder a apreensão… Tenho a impressão que pode ser uma encenação profissional”, escreveu Pedro, que mora em Portugal, em seu perfil do Instagram.
“Custo a crer que nesse momento de preocupação com a morte alguém esteja excitado para fazer compras. E não estaria todo mundo sem dinheiro e sem emprego? Vão gastar as economias em algo não absolutamente essencial? Deixarão de se proteger de um futuro incerto se esbanjando em promoções de inutilidades? Custo muito a crer que seja verdade. Não acredito que exista nenhuma ansiedade no momento por voltar a consumir. O que existe é desespero dos favorecidos pelo alucinado modelo contemporâneo de consumo em voltar a VENDER”, seguiu o ator, que vem se posicionando de forma contundente em suas redes sociais acerca do cenário político brasileiro.
“O desafio real desta crise é ela haver escancarado o custo humano da injustiça social histórica do mundo e do país nenhum que se faz nestas fronteiras nossas. Eu não pertenço a mesma nacionalidade que esses assassinos. Decidi não pertencer apesar do vínculo jurídico que não tenho como evitar. No meu país sonhado não entram assassinos”, cravou Pedro Cardoso.
Veja o vídeo e o leia o texto na íntegra: