O presidente, que insiste em desrespeitar o combate ao coronavírus, tentou apertos de mão e foi rechaçado por militares, vice-presidente e governador do Estado.
O presidente Jair Bolsonaro não foi bem recebido ao tentar distribuir apertos de mão em uma visita ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (30). Em vídeo que bombou nas redes sociais, ele até tenta, mas recebe logo cotovelos e sinais de afastamento de pessoas que o aguardavam na sede do governo gaúcho, incluindo militares, o vice-presidente Hamilton Mourão e o governador do Estado Eduardo Leite (PSDB).
Bolsonaro, que tem se destacado por desrespeitar o combate ao coronavírus e fazer disto uma questão política, tem se esforçado nas últimas semanas para fazer aglomerações e cumprimentar pessoas com as mãos e até dar abraços. A prática desrespeita a quarentena e o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde de todo o mundo para conter a contaminação.
Nesta quinta, o presidente admitiu que pode ter sido infectado com coronavírus, mas continua se negando a apresentar seus exames, desrespeitando decisão judicial.