Presidente da Assembleia de Deus é acusado de lavar dinheiro, diz pastor
Uma denúncia séria envolvendo o pastor José Fernandes Noleto, presidente da Assembleia de Deus Madureira em Cuiabá, no Mato Grosso, está dando o que falar nas redes sociais.
De acordo com um áudio vazado e divulgado na internet, o pastor Noleto está envolvido em diversos crimes, tais como: lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, evasão de divisas, estelionato, entre outros – o que soma mais de 600 ações judiciais.
A voz que aparece no áudio revelando o lado obscuro do líder religioso é do pastor Diego Aquino, que pertence a mesma denominação.
Segundo Aquino, o pastor José Fernandes Noleto comprava terrenos no nome da igreja, passava para o seu nome e em seguida revendia. Aquino também contou que o religioso fugiu de Campo Verde, após ser ameaçado de morte por um traficante para quem ele devia.
No áudio, subtende-se que o pastor Diego Aquino enviou a mensagem para alertar um outro pastor que está indo para o Mato Grosso.
Aquino disse também que a Convenção da Assembleia de Deus de Cuiabá está em uma guerra de poder. Ele pede orações e ressalta que está fazendo a obra sem se envolver com a Convenção.
Presidente da Assembleia de Deus é acusado de lavar dinheiro, diz pastor