Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Semasa conhece Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos da Sabesp

Representantes do município catarinense vieram a São Paulo conhecer nova tecnologia implantada pela Companhia

A Sabesp recebeu no dia 15/7 a visita de dois representantes da Prefeitura do Município de Itajaí-SC para conhecer as instalações do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP), instalado na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago da Silva Morastoni; o diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí, Rafael Luiz Pinto. Da Sabesp, estiveram presentes o gerente do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Oeste da Companhia, Alessandro Paixão; o gerente da Divisão de Operação de Água, Ciro Falcucci Lemos; além de Anselmo Caetano Peluso Moreira, gerente do Consórcio Reintegrar, contratado para implantação e execução dos serviços.

Durante a visita, foram apresentados os materiais utilizados e detalhado o processo de reciclagem, além do maquinário utilizado para realização do serviço.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, destacou a experiência da visita. “Como Itajaí é uma cidade que tem crescido muito, nós temos buscado referenciais nos produtos e serviços de qualidade pelo País afora. Essa foi a razão da visita à Sabesp e nós retornamos para Itajaí com uma experiência muito positiva que vai agregar valor à administração pública local. A Sabesp está de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado”.

O diretor da Semasa, Rafael Luiz Pinto, agradeceu a recepção por parte da Companhia. “O Semasa de Itajaí agradece a acolhida da Sabesp, no sentido de conhecer e buscar novos termos de cooperação técnica para desenvolvimento de tecnologias e aproveitamento de materiais, buscando principalmente a solução de nossas grandes demandas, em especial aspectos de pavimentação, assim como o próprio saneamento básico, composto pelos sistemas de água e de esgoto”.

Por fim, o gerente de Engenharia da Sabesp, Alessandro Paixão, destacou a experiência de apresentação do Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos. “O CERP é uma inovação em relação à reciclagem de pavimentos e à economia circular, sendo importante não apenas à Sabesp e ao Estado de São Paulo, como para todo o Brasil, por ser uma prática sustentável, que traz benefícios à toda população”.

CERP

Implantado na Marginal Tietê, ao lado do Parque Orlando Villas-Boas, o Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (CERP) tem como objetivo reciclar resíduos de asfalto, guias, sarjetas e concretos, transformando em material de melhor qualidade que o original, denominado Resíduo de Construção Civil Espumado, o qual será utilizado na recomposição das valas após serviços da Sabesp. Um dos principais destaques da tecnologia importada da Alemanha é o fato desta reciclagem fornecer produto melhor que o material primário.

Posts Relacionados

Penha realiza mutirão de limpeza nas praias e reforça compromisso com a sustentabilidade

Luzes de Natal da Filarmônica acontece no Expocentro de Balneário Camboriú em 23 de novembro

Prefeitura de Balneário Camboriú notifica empresa por transtornos em obra da Praia Central

Balneário Camboriú tem travessia de pedestres iluminada

Setor náutico e naval de Itajaí e região abrem seleção para formação de aprendizes neste dia 23 de novembro

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro