Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba formam o top 3 dos principais destinos do primeiro semestre

Levantamento feito pela ClickBus indica quais foram as 15 cidades mais procuradas pelos brasileiros com a retomada do setor rodoviário

 

São Paulo, agosto de 2021 – Os impactos da pandemia começaram a se atenuar e no segundo trimestre de 2021 a ClickBus, plataforma pioneira em venda de passagens de ônibus online, registrou uma busca por passagens cinco vezes maior comparado ao mesmo período de 2020, além de 7% a mais que no segundo trimestre de 2019, antes da pandemia. E, pensando na retomada do setor rodoviário, a empresa listou os principais destinos dos brasileiros neste primeiro semestre do ano. As grandes capitais encabeçam o ranking, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba ocupam as três primeiras posições.

Mas não só de capitais é formada essa lista. Campinas, uma das principais cidades do interior paulista, ocupa a 5° posição como o destino mais popular até então em 2021. Outra cidade paulistana que integrou o ranking foi Ribeirão Preto, em 11°. No Paraná, , Londrina, no interior do estado, ficou em 13º no ranking do semestre.

Além disso, alguns destinos litorâneos também foram bastante procurados, como Salvador (6°), Florianópolis (7°), Fortaleza (10°) e Balneário Camboriú (15º). Já no Centro-Oeste as grandes cidades, Goiânia, Brasília, Campo Grande e Cuiabá foram as mais procuradas.

Confira a lista completa abaixo.

Top 15 destinos mais buscados no Brasil

1° São Paulo (SP)
2° Rio de Janeiro (RJ)
3° Curitiba (PR)
4° Belo Horizonte (MG)
5° Campinas (SP)
6° Salvador (BA)
7° Florianópolis (SC)
8° Goiânia (GO)
9° Brasília (DF)
10° Fortaleza (CE)
11° Ribeirão Preto (SP)
12° Campo Grande (MS)
13° Londrina (PR)
14° Cuiabá (MT)
15º Balneário Camboriú (SC)

Sobre a ClickBus
A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com cerca de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4.6 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus.

Até o final de 2020, vendeu online mais de 25 milhões de passagens rodoviárias.A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel).
Com cerca de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4.6 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus. Até o final de 2020, vendeu online mais de 25 milhões de passagens rodoviárias.

Posts Relacionados

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros

Eterna Globeleza Valéria Valenssa é madrinha de instituto que apoia pacientes com câncer

Conselhos para ter sucesso como empreendedor

Entenda como economizar água e energia elétrica no banho durante as estações quentes do ano

Médica explica o que é candidíase de repetição e como tratar esse problema

Vacinas para gestantes: imunização contra bronquiolite é inserida no calendário

Black Friday: consumidores podem começar a monitorar preços; saiba as estratégias para fugir de ciladas e principais direitos

Documentário explora mercado de energia limpa no país

Celular para idoso vale a pena? Confira como comprar em 2024

Como evitar infiltrações nos períodos de chuva da próxima estação