Órgão estará fechado nesta sexta-feira (1º de julho) para treinamento de servidores.
O Procon de Rio do Sul estará fechado nesta sexta-feira (1º de julho), devido ao treinamento de servidores para o uso do novo software de gestão do sistema, o SIS-Procon, que foi desenvolvido pelo município e que tem como objetivo dar uma resposta mais rápida as reclamações feitas pela população.
Entre as principais novidades, a geração de um protocolo de atendimento para reclamações feitas por telefone, a criação de um histórico digital do reclamante, onde estarão disponíveis para rápido acesso os protocolos e outras reclamações feitas pelo contribuinte. Além disso, o novo sistema permite a criação de um histórico negativo de empresas com reclamações recorrentes, facilitando a realização de novos processos devido a facilidade ao acesso da documentação.
Para o diretor do Procon de Rio do Sul, Luis Carlos Nienkotter, o uso da tecnologia nos serviços de atendimento ao consumidor é indispensável e consegue propiciar resultados mais exitosos. “Com o novo sistema, além de conseguirmos atender o cidadão com mais rapidez, poderemos encaminhar os processos com mais agilidade, proporcionando acordo com as empresas ou até mesmo os encaminhamentos para processos judiciais, garantindo a defesa plena do consumidor”, destaca.
A expectativa da diretoria do Procon municipal é elaborar, dentro de alguns meses, ferramentas para que o cidadão possa também realizar sua reclamação online. “Estamos em tratativas com os desenvolvedores do software para que possamos, em um futuro próximo, ampliar as ferramentas de comunicação de forma online e estreitar este contato com o cidadão, finaliza Nienkotter.