Os moradores do bairro Gaspar Alto poderão contar com transporte público a partir da próxima segunda-feira (4). Uma autorização do Deter e a parceria da Secretaria de Educação de Gaspar viabilizarão que a empresa Candy Tur, de Blumenau, garanta o serviço naquela localidade.
A parceria prevê que a secretaria de Educação retire a linha especial que faz o transporte de estudantes e pague os passes de ônibus para eles, viabilizando assim, o transporte diário também aos moradores da região. A autorização prevê o trajeto de quatorze linhas diárias.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Marlene Almeida, é importante que a comunidade passe a utilizar o transporte público de forma mais efetiva. “Para garantir que a parceria dê certo é preciso que os moradores façam uso deste serviço com frequência a fim de dar viabilidade financeira e o transporte seja mantido”, alertou.
Em torno de 53 estudantes gasparenses frequentam a Escola de Educação Básica Celso Ramos, no bairro Garcia, em Blumenau. A autorização prevê partidas do Gaspar Alto para Blumenau nos horários das 4h, 5h45, 7h, 10h50, 12h20, 16h50 e 21h. Já de Blumenau para Gaspar Alto os horários foram definidos para 4h30, 6h15, 7h30, 11h20, 14h, 17h30 e 22h. O ônibus poderá trafegar de segunda a sexta-feira via Estrada Geral do Gaspar Alto, Rua Amazonas e Rua São Paulo.
Os moradores estavam sem o serviço desde outubro de 2015 quando a empresa de ônibus Viação Santa Terezinha desistiu alegando inviabilidade financeira. A empresa Candy Tur foi fundada em 1997 e tem sede em Blumenau.