Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Camboriú terá sala de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica

No final da tarde de quinta-feira, dia 2, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen recebeu o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, dr. Fernando Callfass, a diretora da Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol), dra. Ester Fernanda Coelho e a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) em Santa Catarina, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila em seu gabinete. A reunião foi para oficializar a notícia de que o município terá uma Sala Lilás funcionando nos próximos meses, dentro da Comarca Central. O espaço será destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado para mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência em Camboriú.

“É com muita alegria que recebemos essa notícia maravilhosa, que com certeza só vem a somar aos serviços realizados na nossa Camboriú, pois demonstra que estamos no caminho certo de fortalecimento na luta de combate à violência doméstica”, enfatizou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, dr Fernando Callfass, além de Camboriú, as cidades de Penha, Timbó, Xaxim, Capinzal e Fraiburgo também receberão um espaço especializado. “Acompanhamos as demandas de todas as cidades de Santa Catarina e os dados demonstram a necessidade de ofertarmos um atendimento diferenciado nesse setor especifico. Nosso objetivo principal é ter um ambiente acolhedor e diferenciado dos demais atendimentos da delegacia, possibilitando assim que a escuta à vítima seja realizada de forma mais humanizada e individualizada”, explicou.

A Sala Lilás faz parte da iniciativa da Polícia Civil durante a ação Verão Seguro realizado em 2020. O espaço foi implantado como projeto piloto na cidade de Florianópolis em dezembro de 2020, e agora o projeto está sendo expandido para mais seis cidades no Estado. Todas as salas são idênticas e contam com um profissional especializado para atender a vítima.

Posts Relacionados

Penha realiza mutirão de limpeza nas praias e reforça compromisso com a sustentabilidade

Luzes de Natal da Filarmônica acontece no Expocentro de Balneário Camboriú em 23 de novembro

Prefeitura de Balneário Camboriú notifica empresa por transtornos em obra da Praia Central

Balneário Camboriú tem travessia de pedestres iluminada

Setor náutico e naval de Itajaí e região abrem seleção para formação de aprendizes neste dia 23 de novembro

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro