Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal. Marcos Gomes, nome original do líder caminhoneiro, publicou um vídeo nesta tarde afirmando que está em um hotel no México. Ele deve ser preso e deportado ao Brasil nesta quinta-feira (9). As informações são do jornal O Globo.
O próprio admitiu que está no México e será preso nas próximas horas:
“Motoqueiros do Brasil, preciso do apoio de vocês. Nós precisamos ir para Brasília. Em alguns momentos devo ser preso. Eu não fugir, estou cansado disso. Para quem não sabe, estou no México e a embaixada acaba de entrar em contato com o hotel onde estou. Peço a todos os brasileiros, nos ajude”, afirmou.
O caminhoneiro Zé Trovão foi um dos organizadores do movimento de 7 de Setembro, assim como dos bloqueios registrados nas rodovias de Santa Catarina. Ele é conhecido por seus vídeos e lives divulgadas nas redes sociais.
Morador de Joinville, Zé Trovão, de 33 anos, está foragido há uma semana. O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu no último dia 3 mandado de prisão contra o catarinense. Ele é acusado de incitar atos antidemocráticos.
Desde o dia 3 a Polícia Federal rastreava o paradeiro de Zé Trovão. Até detectarem que o catarinense deixou o Brasil antes da ordem de prisão, indo para o México. Zé Trovão foi localizado em um hotel na Cidade do México.