Ainda de acordo com a plataforma os destinos mais buscados pelos brasileiros que viajaram na data foram:
São Paulo – SP
Rio de Janeiro – RJ
Belo Horizonte – MG
Curitiba – PR
Campinas – SP
Fortaleza – CE
Santos – SP
Praia Grande – SP
Salvador – BA
Brasília – DF
Mesmo que o momento ainda seja de cautela, há uma faixa da população que após a vacinação está, aos poucos, retomando as suas atividades turísticas, lembra o CEO da ClickBus, Phillip Klien. “Desde o segundo trimestre deste ano já estamos notando sinais da retomada do setor, mas ainda seguimos com um trabalho de conscientização dos nossos clientes quanto a importância de manter os cuidados e as medidas de segurança indicadas pelos órgão públicos para que possamos o mais rápido possível voltar aproveitar as nossas viagens com mais tranquilidade”.
Medidas de Segurança
As empresas estão atentas e seguindo as normas de limpeza e desinfecção dos veículos, do Guia Sanitário de Veículos Terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); utilização de estratégias que minimizem o contato entre passageiros no veículo e entre passageiros e profissionais do setor, colocando em prática ao menos duas medidas, entre elas a adoção de e-Ticket, uso de máscaras, luvas e distribuição de álcool gel; e orientação aos viajantes sobre higienização antes de cada viagem, por meio de publicações nas redes sociais, sinalização nas rodoviárias, ou até mesmo cartilhas. Essas são as medidas mínimas para obtenção do Selo, mas muitas empresas de ônibus estão adotando várias outras medidas como marcação de fila de embarque, cabines de desinfecção, medição de temperatura, entre outros.
Sobre a ClickBus
A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com cerca de 170 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4.6 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus. Até o final de 2020, vendeu online mais de 25 milhões de passagens rodoviárias