Não dá mais para perder. E não dá mesmo, se o Avaí não quiser entrar na zona de rebaixamento da Série B. E a semana conta com duas partidas dentro de casa, onde o Leão consegue ainda rugir. Nesta terça-feira, às 19h15min, o time do técnico Silas encara o Vila Nova para buscar os primeiros três pontos em seis rodadas – quatro derrotas e dois empates.
Já no sábado a expectativa de vitória é contra o líder Vasco, às 16h30min, com a possibilidade de poder contar com a volta do ídolo Marquinhos, que não atua desde o ano passado.
Mas como a necessidade de vitória é para ontem, nesta terça o Avaí encara um adversário direto nessa briga contra o Z-4. E como novidade após o empate em 1 a 1 com o Tupi, Silas deve contar com o retorno de Tauã, que foi poupado. Ele não falou nada além disso na coletiva de imprensa.
O Leão ocupa a 16ª colocação, primeiro time fora do Z-4, e com apenas um ponto de vantagem em relação ao Joinville. Numa projeção matemática otimista, para sair da zona de rebaixamento e ainda sonhar com o acesso ao final do turno, já que faltam sete partidas, o ideal era o Leão vencer pelo menos cinco confrontos e empatar um.
Para enfrentar o Vila Nova, Silas, que se irritou com o resultado diante do Tupi, mostrou confiança:
– Com os jogadores todos à disposição e mais tempo o Avaí vai melhorar – concluiu.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel, Capa (Célio Santos); Luan, Jajá, Braga (Tauã), Diego Jardel; Willian e Romulo
Técnico: Silas
VILA NOVA
Wagner Bueno; Douglas Assis, Anderson, Luizão, Patrick; Victor Bolt, Magno Silva, Roger, Jean Carlos; Fabinho e Frontini (Vandinho)
Técnico: Guilherme Alves
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (trio do RN)
Horário: 19h15min
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis