Camila Gomes lançou recentemente o livro Memórias de Uma Benzedeira Contemporânea – Da Insanidade ao Sagrado
O Franklin Bar, que fica no Centro Histórico de Florianópolis e que resgata a cultura da Capital, principalmente do manezinho Franklin Cascaes, recebe na quarta-feira, 8 de dezembro (dia de Lua Nova), a benzedeira Camila Gomes, 41 anos. A mais jovem benzedeira da Ilha, participa de uma noite de autógrafos do livro Memórias de Uma Benzedeira Contemporânea – Da Insanidade ao Sagrado, lançado recentemente. A ação começa a partir das 19h.
A tradição do benzimento, que por muito tempo foi o único recurso para quem não tinha acesso aos serviços da saúde, não se perdeu na Ilha da de Santa Catarina, como é o caso de Camila e de outras mulheres que vivem na Capital.
A publicação, que valoriza os saberes das benzedeiras como patrimônio imaterial de Florianópolis, estará à venda no local no valor de R$ 35.
O bar, que homenageia e traz a obra viva de Franklin Cascaes por meio de saberes e sabores locais, está atendendo de acordo com os protocolos sanitários. Reservas podem ser feitas pelo 48 3050-6195, no WhatsApp 48 99922-2862 ou por direct no @franklinbar_. O Franklin Bar fica na Rua Tiradentes, 223, e o atendimento é de terça-feira a sábado, das 18h às 00h.