Bahia bate o Oeste e cola no G-4 da Série B

0

O Bahia se reencontrou com as vitórias. Após quatro derrotas consecutivas, o Tricolor de Aço fez a torcida sorrir ao fim de um jogo novamente ao bater o Oeste na noite desta terça-feira (28), na Fonte Nova, por 2 a 0. Os baianos chegaram a 20 pontos com o triunfo e encostaram no G-4 da Série B. Fora de casa, o CRB fez 3 a 1 no Joinville e chegou a 22 pontos, entrando momentaneamente no grupo de acesso à Série A do ano que vem. Além do Bahia, outros dois bons mandantes da noite foram Londrina, que superou o Brasil-RS por 1 a 0, e Avaí, que bateu o Vila Nova por 3 a 1.

Na Fonte Nova, o Bahia abriu o placar logo aos 13 minutos. Hayner cobrou lateral para área, e Hernane, esperto, antecipou a marcação e tocou por cima do goleiro adversário. Já na etapa final, aos 15, Hernane foi de artilheiro a garçom e serviu Zé Roberto. O atacante dominou e bateu cruzado para ampliar a vantagem. Sem se entregar, o Oeste teve boa chance de voltar ao jogo. Aos 26 minutos, Ricardo Bueno cobrou pênalti, mas Marcelo Lomba conseguiu fazer a defesa e garantiu a vitória do Tricolor de Aço por 2 a 0 no jogo que marcou a estreia do técnico Guto Ferreira.

Na Arena Joinville, o CRB encarou o time da casa e não se intimidou. Dono das melhores chances da partida, o clube alagoano abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Magrão cruzou da esquerda, e Zé Carlos subiu bem para balançar a rede de cabeça. O JEC voltou melhor na etapa final e chegou ao empate aos dez, com o atacante Heliardo aproveitando a falha do goleiro Juliano. O gol sofrido fez bem aos regatinos, que cresceram e chegaram ao segundo gol aos 24 minutos. Assisinho aproveitou a sobra na área após cobrança de escanteio e só empurrou para a rede. Já no fim, aos 45, Roger Gaúcho ainda aproveitou o contra-ataque puxado por Gerson Magrão e marcou o terceiro para liquidar a fatura em 3 a 1.

Na Ressacada, o Avaí teve atuação muito superior e conquistou uma vitória com tranquilidade. O primeiro gol da equipe saiu aos 27 minutos e dos pés do adversário. Ajudando na marcação, o atacante Fabinho tentou cortar e acabou marcando contra o Vila Nova. O segundo gol saiu aos 30 minutos da etapa final. Lucas Fernandes escorou cruzamento da direita para ampliar. Dez minutos depois, Rômulo pegou de primeira, por cima do goleiro, e ainda marcou o terceiro. O Tigre descontou em cobrança de pênalti, aos 46, com Frontini, e o placar terminou em 3 a 1.

No Estádio do Café, houve apenas um gol. E foi do time da casa, o Londrina, que bateu o Brasil-RS por 1 a 0. O grande lance do confronto foi aos três minutos do segundo tempo. Léo Pelé cruzou da esquerda, e o atacante Itamar subiu mais que a defesa e acertou o canto esquerdo de Eduardo Martini para garantir a vitória do Tubarão.