A AJ REALTY fecha maior negócio imobiliário de Balneário Camboriú com a venda de 57 unidades do The Spot One

0

A AJ REALTY, empresa do Grupo ALMEIDA JUNIOR Shopping Centers, e a REAG Investimentos, através do FII Spot One, fundo de sua gestão, celebraram o Contrato de Compra e Venda de 57 apartamentos do Edifício The Spot One, localizado em Balneário Camboriú-SC.

 

O valor líquido da transação foi de R$ 126 milhões para pagamento durante o mês de janeiro por parte fundo à AJ REALTY.

 

O The Spot One é um edifício residencial de alto padrão com apartamentos de 2 suítes inaugurado em 2024 junto ao Balneário Shopping, o maior e mais qualificado shopping center de SC do Grupo ALMEIDA JUNIOR.

 

Os apartamentos, todos mobiliados, faziam parte do estoque da AJ REALTY e foram colocados desde outubro de 2024 para locação no regime “short stay”, tendo obtido nos últimos dias de 2024 taxa de ocupação de 90%.

 

Através desse investimento, a REAG Investimentos continua sua trajetória de oferecer produtos diferenciados para seus clientes, afirma João Carlos Mansur, presidente do Conselho da REAG Investimentos.

 

A excepcional valorização imobiliária de Balneário Camboriú, a escassez de opções de hospedagem de luxo na cidade, o edifício conectado ao Balneário Shopping e o forte fluxo do turismo de lazer e negócios da cidade e região foram importantes racionais para o investimento da REAG.

 

Segundo Lucas Sassi, gestor da REAG Investimentos, a projeção crescente da curva de receitas de locação dos apartamentos do The Spot One e a forte valorização imobiliária da região foram os diferenciais na decisão do investimento por parte do grupo.

 

Jaimes Almeida Junior, CEO e Fundador do grupo ALMEIDA JUNIOR, afirma que a venda pela AJ REALTY do estoque do Edifício The Spot One à vista foi uma estratégia assertiva face aos fortes investimentos da empresa em 2025 na incorporação e construção de novos edifícios residenciais junto aos demais shoppings da rede Almeida Junior.

 

A operação teve como assessores para ambas as partes a NAU Serviços Financeiros e o escritório Pinheiro Neto de advocacia.