Evento leva a paixão por histórias e a arte da narrativa para diversos pontos da cidade
A Cia Ler e Viver abriu inscrições para apresentações em Contação de Histórias, no 8º FECONTHI BC, que este ano traz como tema “Memórias Afro-Narrativas”.
Os interessados devem se inscrever até as 17h do dia 15 de abril, pelo link disponível na página da Cia. Serão dez contadores, e cada um fará duas apresentações de 45 minutos no mesmo dia. O cachê será de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) para cada proponente selecionado – inclusas as duas apresentações da história proposta.
O Festival de Contadores de Histórias em Balneário Camboriú tem ampliado sua abrangência a cada ano. Em 2025, as apresentações serão realizadas entre os dias 8 e 13 de setembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz, Biblioteca Pública Machado de Assis, Praça da Cultura, Praça do Pescador e Centros Educacionais Municipais, levando a arte da narrativa para diferentes bairros.
Helena Nascimento, mestra em linguagem pela UNEB, que faz parte da curadoria e é uma das formadoras do 8º FECONTHI BC, comenta sobre sua participação no festival. “Minha participação dentro do FECONTHI 2025 é um deleite, pois a cada encontro troco experiências e costuramos escrevivências de afetos com os participantes, e este ano não será diferente. A proposição das “afro-narrativas” fomenta novas pontes para visibilizar e valorizar as trajetórias e contribuições das sociedades negras (africanas e diaspóricas) na literatura para infâncias”, enfatiza.
O projeto foi financiado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), através do edital nº 005/2024 da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e a participação do público será gratuita em todos os locais.
O edital completo pode ser acessado aqui.
Apoio:
Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
CEAC Projeto Oficinas
Academia Brasileira de Contadores de Histórias
Primo Atto Produções
Capacitar
4 Estações Cestas
Realização:
Cia Ler e Viver
Ministério da Cultura
Governo Federal
___________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC)
(47) 3267-7011
Secretaria de Comunicação
(47) 3267-7022
Jornalista: Gustavo Petry
Fotos: Arquivo PMBC